As três melhores finais de Liga dos Campeões do Século

Uncategorized
A Champions League historicamente tem grandes finais, colocando frente a frente dois dos melhores times do mundo e vendo craques históricos desfilarem no gramado. A seguir, relembre alguns desses grandes jogos e conheça as três melhores finais de Liga dos Campeões do século XXI.
3. 2005/06 BARCELONA X ARSENAL
No auge do Barcelona de Ronaldinho, uma final de Liga dos Campeões emocionante contra o Arsenal de Henry. Com 18 minutos de jogo o Arsenal ficou com um jogador a menos após a expulsão do goleiro Jens Lehmann. Mesmo assim, foram os ingleses quem abriram o placar com Campbell pouco antes do intervalo. Mas no segundo tempo o Barcelona impôs forte pressão e marcou 2 gols em 5 minutos com Eto’o e o herói improvável Belletti, vencendo o torneio pela segunda vez na história.
2. 2001/02: BAYER LEVERKUSEN X REAL MADRID
Um momento espetacular ofuscou o que era uma final até então contestada. Com o placar empatado em 1×1 aos 45 do primeiro tempo, Roberto Carlos cruzou para Zidane marcar um gol monumental: uma bicicleta de esquerda, da entrada da área, marcando para sempre aquela final de Champions League. O golaço de Zidane deu o título ao clube merengue, que venceu por 2×1.
1. 2004/05: MILAN X LIVERPOOL

O Liverpool venceu o Milan nos pênaltis em uma das finais mais dramáticas da história. Os ingleses tiveram o pior início possível com Maldini marcando o gol mais rápido em uma final de Liga Dos Campeões aos 52 segundos. Hernan Crespo ainda fez mais dois, garantindo que o Milan saísse para o intervalo vencendo por 3×0. Quando tudo parecia acabado, o Liverpool marcou três gols em apenas 6 minutos e deixou tudo igual no segundo tempo. O jogo foi para os pênaltis, e o goleiro Jerzy Dudek se tornou o herói do título, salvando dois pênaltis para dar o título inédito ao Liverpool em um dia inesquecível para o futebol mundial.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *